GTA na vida real no Rio de Janeiro


Vídeo mostra mascarado dirigindo ônibus em protesto no Rio. Três coletivos foram depredados e dirigidos por ativistas, na segunda (7).

Um vídeo postado no YouTube mostra um manifestante dirigindo três ônibus e fechando a Avenida Rio Branco, uma das principais do Centro do Rio. As cenas de vandalismo foram gravadas após oprotesto de professores nesta segunda-feira (7), que terminou com quebra-quebra. As imagens foram postadas pelo Coletivo Mariachi, com o título “GTA da vida real”, em referência ao game popular em que é possível roubar carros, e lutar e fugir de policiais.

O vídeo, de quase sete minutos, mostra dezenas de mascarados depredando as ruas e coletivos, inclusive colocando fogo em um deles. Outros dois ônibus também foram depredados e dirigidos por mascarados, que os posicionaram no fim da Rio Branco, fechando a passagem. O vandalismo só foi interrompido com a chegada de policiais do Batalhão de Choque.

YouTube Preview Image

O protesto começou com uma passeata pacífica que reuniu milhares de pessoas — 10 mil, segundo a Polícia Militar, e 50 mil, de acordo com o sindicato de professores. Em seguida, no entando, um grupo com cerca de 200 jovens pichou, quebrou janelas e tentou invadir e incendiar o Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal, na Cinelândia, dando início a uma série de vandalismos. Pelo menos 18 manifestantes foram detidos.

Capturar

Game é recorde de vendas
A última edição do jogo, “GTA 5″, sigla para “”Grand Theft Auto”, foi lançado em 19 de setembro, e bateu recorde de vendas, entrando para o Guiness Book, o livro dos recordes.

wordpress